sábado, 11 de maio de 2013

Limpando o box de vidro e o banheiro.

Voltei, gente! E hoje vou lhes passar uma receita básica de um produto para limpar o banheiro todo, desde o vaso sanitário até o box de vidro. E é claro que nesta receita vai.... o nosso amigo VINAGRE!

Eu testei este produto por um mês e conclui que é o melhor, principalmente para tirar as manchas de água do vidro temperado (box) e as manchas amareladas da louça sanitária:

  • 200 ml de água
  • 200 ml de vinagre
  • 100 ml de suco (puro) de limão
  • 25 ml de detergente líquid

Imagem do Google
Primeiro, coe o suco de limão (eu uso o limão cravo). Depois, misture tudo e coloque em um borrifador. Borrife onde for limpar, esfregue com uma esponja (eu uso o lado grosso da esponja) e enxague muito bem. Enxugue bem os metais (torneiras, registros) e o vidro do box para não ficar manchas de sabão. Este produto, além de ser natural é excelente para tirar a gordura, o sabão impregnado nos azulejos e pisos e as manchas de água acumulados. Fica tudo limpo e brilhando! Pode fazer o teste do dedo no azulejo... ele até grita de tão limpo!

Dicas:

www.ingleza.com.br
- Como detergente eu usei o Limpa Box da Uau, que por si só já é poderoso! Dependendo do detergente que você usar, será preciso colocar mais um pouco, para não ficar muito fraco. A função do sabão, no caso, é ser um "ajudante" do vinagre, para recolher a sujeira e levar embora, junto com a água (mas também não é necessário fazer muita espuma).
Imagem do Google
- O cheiro do vinagre é indefectível porém o detergente ajuda a disfarçar. No entanto, o cheiro sai logo.
- O piso do meu banheiro é antiderrapante, isto é, ele é áspero e a sujeira e a gordura grudam mesmo! Eu borrifo o produto e esfrego com uma escova. O resultado é um piso limpinho!
Quando eu tiver oportunidade, publicarei as fotos do meu banheiro, antes e depois da limpeza.

Inté mais! 

PS: tirei fotos do antes e depois. Olha só como ficaram:

By Maria/13


By Maria/13


By Maria/13




By Maria/13


By maria/13


By Maria/13


By Maria/13

2 comentários:

  1. Exatamente o que eu procurava sobre box para banheiro blindex, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc gostou! Faz mais de 5 anos que eu uso no meu banheiro e os vidros do box não tem manchas! Realmente muito bom!

      Excluir